Sobre nós

 

 

 

Escritório


O advento de um tempo total, marcado pela erosão das distâncias e por uma crescente mundialização da actividade económica, impõe respostas adequadas da advocacia.

Este é um escritório pensado de raiz, cuja matriz organizativa parte do reconhecimento dessa realidade. Conjurámo-nos para responder ao tempo que passa.

Somos uma equipa formada por advogados que estudaram e exercem a sua actividade em diferentes espaços geográficos, mas que comungam uma dimensão do presente e uma visão do futuro em que a internacionalização do direito tem inscrição obrigatória.

Procurámos os melhores e juntámos esforços para proporcionar aos nossos clientes serviços de excelência.

Conjugámos uma prestigiada base sénior com uma componente forte de elementos jovens, com elevada qualificação, vocacionados para a articulação de disciplinas, com experiência em países diferentes e grande à-vontade em matéria de organização e funcionamento no ambiente digital.

Em Lisboa, Eduardo Paz Ferreira, Ana Perestrelo de Oliveira, Mónica Velosa Ferreira, Clotilde Celorico Palma, Miguel Sousa Ferro, Diogo Costa Gonçalves e outros colaboradores, recebem-no e envolvem-se na resolução da sua causa.

Em Ponta Delgada, prolongaremos a experiência intensa de trabalho no espaço açoriano com uma ligação que muito nos honra ao escritório do Dr. Noé Rodrigues, prestigiada figura do foro e da vida cívica da Região.

Em Luanda, trabalharemos com um conjunto prestigiado de advogados e jurisconsultos, com especial relevo para Ana Van Dunem, consultora deste escritório.

No Maputo, Teodoro Waty, doutor em direito e ilustre jurisconsulto, responderá pela componente moçambicana do projecto.

No Brasil, em S. Paulo, o eminente Professor Heleno Torres, figura cimeira do mundo do ensino, da advocacia e da fiscalidade, honrou-nos ao colocar o seu escritório em parceria connosco. Também Mónica Velosa Ferreira está inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil - Distrito Federal, onde exerce, igualmente, a sua actividade.

Hoje a distância já não nos separa! E as janelas abertas da era digital facilitam os encontros nos vários continentes, com um breve click de computador.

Queremos proporcionar-lhe um Dream Team. Uma equipa ímpar, posicionada no mundo, escolhida para trabalhar com entusiasmo em projectos e causas difíceis, sempre na predisposição e com a energia dos vencedores.

Venha ver-nos em acção!
 

Credo


Acreditamos, com São Tomás de Aquino, que o Direito corresponde a uma forma racional de organização da vida ao serviço do bem comum.

Acreditamos que a boa organização nos negócios é fundamental para a justiça, para o desenvolvimento da economia e para o bem estar da comunidade.

Acreditamos na integridade, na devoção e esforço dos agentes que atuam no domínio do Direito.

Acreditamos que o Direito tem de ser objeto de um constante esforço de interpretação e adaptação às necessidades do tempo atual, com respeito pelos valores intemporais que fundamentam a vida em sociedade e asseguram o pacto social em que nos reconhecemos.

Acreditamos que podemos contribuir para o aperfeiçoamento do Direito, designadamente nas áreas de eleição dos profissionais deste escritório.

Acreditamos na especialização e complementaridade e, sobretudo, nas enormes potencialidades do trabalho de equipa.

Acreditamos que, mais do que a reparação, importa a prevenção do dano, mas que, quando ele ocorre, é necessário tudo fazer para que ele seja corrigido e compensado.

Acreditamos na vantagem das soluções razoáveis que permitem que se não comprometam perspetivas futuras.

Acreditamos que nunca há jogos perdidos e, por isso, nunca deitaremos a toalha ao chão.

Acreditamos que aqueles que nos procuram sabem que encontrarão trabalho perseverante, imaginação, competência, conduta ética irrepreensível e dedicação total às suas causas que serão também as nossas.


Comunidade


Na Eduardo Paz Ferreira & Associados acreditamos que, para além das responsabilidades para com os nossos clientes, temos uma responsabilidade para com a Comunidade em geral. Entendemos ser nosso dever contribuir com os nossos conhecimentos práticos e académicos para o bem de todos, para a defesa daqueles que de outro modo não teriam acesso à justiça e para a promoção das causas meritórias mas órfãs.

Com este objetivo em mente, a nossa equipa oferecerá até 50 horas por mês de consultadoria e apoio jurídico pro bono, a quem não tenha condições para contratar os nossos serviços. Paralelamente, promoveremos, quando se justificar, ações judiciais para a defesa de interesses coletivos ou difusos. Esperamos, assim, devolver à sociedade portuguesa um pouco do muito que dela recebemos e continuamos a receber na nossa formação e vivências.

 

 

Av. Duque de Loulé, 106, 8º Andar. 1050-093 Lisboa

T: +351 213 510 050 • F: +351 213 510 059

secretariado@eduardopazferreira.pt

A Eduardo Paz Ferreira & Associados tem as portas abertas aos seus clientes e à comunidade em geral.