Escritório Nova Morada

Vinte anos depois de abrir em sociedade com o meu Mestre e amigo Professor António Sousa Franco a Sousa Franco Paz Ferreira e Associados, o núcleo central da minha sociedade e eu, apesar de republicano, transfere-se da Avenida Duque de Loulé para a Rua Duque de...

Eu Vim de Longe

Neste vídeo, Eduardo Paz Ferreira dá conta do percurso passado e aponta os caminhos do futuro e a importância do direito para a recuperação económica, fazendo uma síntese do trabalho do escritório.

Lutar contra as incertezas do futuro

É para mim uma grande honra colaborar com este número comemorativo dos cem anos do Correio dos Açores e é-o tanto mais, quanto se trata de albergar uma importante iniciativa cívica do jornal que visa auxiliar um debate fundamental sobreo modelo de sociedade e a forma...

Alerta EPF – Comissão Europeia insta Portugal a modernizar aterro nos Açores

A Comissão Europeia está preocupada com o facto de Portugal não estar a proteger os seus cidadãos contra os efeitos da má gestão de resíduos na ilha de Santa Maria (Açores).
Quinta-feira, 20 Fevereiro 2014

A Comissão Europeia está preocupada com o facto de Portugal não estar a proteger os seus cidadãos contra os efeitos da má gestão de resíduos na ilha de Santa Maria (Açores).

Apesar dos prévios avisos da Comissão, um aterro sanitário local está ainda a atuar em violação da legislação da EU em matéria de resíduos e aterros.

Portugal indicou que vai construir uma nova estação de tratamento de valorização orgânica e encerrar o antigo aterro, no entanto, a Comissão está preocupada com o lento progresso observado até o momento, pelo que, com vista a obrigar Portugal a acelerar a sua atuação neste domínio, está a emitir um parecer fundamentado.

Caso Portugal não aja dentro de dois meses, a Comissão poderá levar a questão ao Tribunal de Justiça da UE.

A Eduardo Paz Ferreira & Associados está, como sempre, ao dispor para prestar todo e qualquer esclarecimento adicional.