Le Portugal, Un Succès Dans Le Combat Contre La Pandemie De Covid-19?

À ce jour, le Portugal est abondamment présenté comme un succès dans le combat contre la pandémie de Covid-19. Je ne suis pas là pour contester cette idée mais plutôt pour expliquer, d’une part, ce qui a été fait et, d’autre part, quel est notre sentiment par rapport...

Finanças Públicas e Política Fiscal em tempos de COVID-19

O IDEFF e a Associação Fiscal Portuguesa organizam o webinar Finanças Públicas e Política Fiscal em tempos de COVID-19, hoje dia 25 de maio, entre as 17h e as 19h. A sessão será transmitida online em https://zoom.us/j/96706406016 Moderador: Sérgio Aníbal Oradores:...

Escritório Nova Morada

Vinte anos depois de abrir em sociedade com o meu Mestre e amigo Professor António Sousa Franco a Sousa Franco Paz Ferreira e Associados, o núcleo central da minha sociedade e eu, apesar de republicano, transfere-se da Avenida Duque de Loulé para a Rua Duque de...

Sobre Nós

Escritório

O advento de um tempo total, marcado pela erosão das distâncias e por uma crescente mundialização da actividade económica, impõe respostas adequadas da advocacia.

Este é um escritório pensado de raiz, cuja matriz organizativa parte do reconhecimento dessa realidade. Conjurámo-nos para responder ao tempo que passa.

Há quem pense que só as grandes sociedades podem satisfazer as suas necessidades no campo do Direito. Pelo nosso lado acreditamos que uma equipa coesa com forte especialização e apoio de jovens universitários pode responder na forma mais satisfatória.
Procurámos os melhores e juntámos esforços para proporcionar aos nossos clientes serviços de excelência.

Conjugámos uma prestigiada base sénior com uma componente forte de elementos jovens, com elevada qualificação, vocacionados para a articulação de disciplinas, com experiência em países diferentes e grande à-vontade em matéria de organização e funcionamento no ambiente digital.

Estrutura

Em Lisboa, Eduardo Paz Ferreira, Ana Perestrelo de Oliveira, Clotilde Celorico Palma, Amândio Fernandes Silva, Patrícia Ponte Bastos e outros colaboradores, recebem-no e envolvem-se na resolução da sua causa.

Hoje a distância já não nos separa! E as janelas abertas da era digital facilitam os encontros nos vários continentes, com um breve podemos contactar os sócios com parcerias em Angola e Moçambique.

Queremos proporcionar-lhe uma equipa ímpar, posicionada no mundo, escolhida para trabalhar com entusiasmo em projectos e causas difíceis, sempre na predisposição e com a energia dos vencedores.

Venha ver-nos em acção!

Credo

Acreditamos, com São Tomás de Aquino, que o Direito corresponde a uma forma racional de organização da vida ao serviço do bem comum.

Acreditamos que a boa organização nos negócios é fundamental para a justiça, para o desenvolvimento da economia e para o bem estar da comunidade.

Acreditamos na integridade, na devoção e esforço dos agentes que atuam no domínio do Direito.

Acreditamos que o Direito tem de ser objeto de um constante esforço de interpretação e adaptação às necessidades do tempo atual, com respeito pelos valores intemporais que fundamentam a vida em sociedade e asseguram o pacto social em que nos reconhecemos.

Acreditamos que podemos contribuir para o aperfeiçoamento do Direito, designadamente nas áreas de eleição dos profissionais deste escritório.

Acreditamos na especialização e complementaridade e, sobretudo, nas enormes potencialidades do trabalho de equipa.

Acreditamos que, mais do que a reparação, importa a prevenção do dano, mas que, quando ele ocorre, é necessário tudo fazer para que ele seja corrigido e compensado.

Acreditamos na vantagem das soluções razoáveis que permitem que se não comprometam perspetivas futuras.

Acreditamos que nunca há jogos perdidos.

Acreditamos que aqueles que nos procuram sabem que encontrarão trabalho perseverante, imaginação, competência, conduta ética irrepreensível e dedicação total às suas causas que serão também as nossas.