É professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, decano do Grupo de Ciências Jurídico-Económicas, presidente do Instituto Europeu e coordenador do Centro Europeu, Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito. Foi administrador não...
Trump deverá erguer mais um muro na fiscalidade
Em matéria fiscal, “os EUA sempre tiveram um fio condutor nacionalista. Como o têm, de resto, os franceses e os espanhóis. Nisso, são sempre coerentes, independentemente do governo.” O diagnóstico é de Clotilde Celorico Palma e foi citado num artigo recente publicado no Jornal de Negócios.Em matéria fiscal, “os EUA sempre tiveram um fio condutor nacionalista. Como o têm, de resto, os franceses e os espanhóis. Nisso, são sempre coerentes, independentemente do governo.” O diagnóstico é de Clotilde Celorico Palma e foi citado num artigo recente publicado no Jornal de Negócios.
Segundo o texto, será na radicalidade do grau de nacionalismo e no liberalismo mais destemperado que poderão residir os problemas potenciais de Donald Trump para a política fiscal internacional.
Clotilde Celorico Palma integra, desde 1998, a delegação portuguesa no Fórum da OCDE para as Práticas da Concorrência Fiscal Prejudicial.
Pode ler o artigo completo do Negócios através deste link.