É professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, decano do Grupo de Ciências Jurídico-Económicas, presidente do Instituto Europeu e coordenador do Centro Europeu, Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito. Foi administrador não...
Eduardo Paz Ferreira comentou Catalunha e Estado da União na RTP2
Eduardo Paz Ferreira comentou esta quarta-feira, 13 de setembro, no Jornal 2 da RTP 2, o discurso de Jean-Claude Juncker sobre o Estado da União. O presidente da Comissão Europeia disse que "a Europa vai da Espanha à Bulgária", esquecendo-se de Portugal.Eduardo Paz Ferreira comentou esta quarta-feira, 13 de setembro, no Jornal 2 da RTP 2, o discurso de Jean-Claude Juncker sobre o Estado da União. O presidente da Comissão Europeia disse que “a Europa vai da Espanha à Bulgária”, esquecendo-se de Portugal.
A gaffe foi proferida num discurso em que Juncker defendeu a criação de um ministro da Economia e das Finanças da Zona Euro. O comentário de Paz Ferreira, que também abordou o referendo independentista marcado pelo Governo da Catalunha, pode ser acompanhado através deste link.