Escritório Nova Morada

Vinte anos depois de abrir em sociedade com o meu Mestre e amigo Professor António Sousa Franco a Sousa Franco Paz Ferreira e Associados, o núcleo central da minha sociedade e eu, apesar de republicano, transfere-se da Avenida Duque de Loulé para a Rua Duque de...

Eu Vim de Longe

Neste vídeo, Eduardo Paz Ferreira dá conta do percurso passado e aponta os caminhos do futuro e a importância do direito para a recuperação económica, fazendo uma síntese do trabalho do escritório.

Lutar contra as incertezas do futuro

É para mim uma grande honra colaborar com este número comemorativo dos cem anos do Correio dos Açores e é-o tanto mais, quanto se trata de albergar uma importante iniciativa cívica do jornal que visa auxiliar um debate fundamental sobreo modelo de sociedade e a forma...

Eduardo Paz Ferreira e Clotilde Celorico Palma no II Congresso de Cidadania e Educação Fiscal na Lusofonia em Maputo

Eduardo Paz Ferreira e Clotilde Celorico Palma participaram, no passado dia 28 de novembro, no II Congresso Internacional de Cidadania e Educação Fiscal na Lusofonia, que decorreu em Maputo, Moçambique.
Terça-feira, 5 Dezembro 2017

Eduardo Paz Ferreira e Clotilde Celorico Palma participaram, no passado dia 28 de novembro, no II Congresso Internacional de Cidadania e Educação Fiscal na Lusofonia, que decorreu em Maputo, Moçambique.

Os professores estavam entre os oradores convidados do painel Políticas para a Cidadania e a Educação Fiscal. Eduardo Paz Ferreira abordou a cidadania e a educação fiscal numa sociedade decente, enquanto Clotilde Celorico Palma falou sobre cidadania e educação fiscal na infância.

O Congresso foi uma iniciativa da Corporate Business School – Escola Superior de Gestão Corporativa e Social (ESGCS), do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL) e do Instituto de Direito Económico, Financeiro e Fiscal da Faculdade de Direito de Lisboa (IDEFF), tendo contado com a presença de ilustres como a presidente da Autoridade Tributária de Moçambique, Amélia Muendane Nakhare.